Artista mirim Nyltow Rafael morre vítima de doença pulmonar grave
Menino de 12 anos sofria de fibrose pulmonar idiopática.
Dotes artísticos levaram o garoto a expor quadros no Museu do Louvre.
O menino Nyltow Rafael Pacheco dos Santos, de 12 anos, morreu na tarde desta segunda-feira (23), no Hospital Pequeno Príncipe, em Curitiba. O garoto sofria de uma doença grave nos pulmões chamada fibrose pulmonar idiopática. Ele era conhecido pelos dotes artísticos na música e na pintura.
saiba mais
Nyltow estava em tratamento contra a doença desde os dois anos de idade. Durante todo esse tempo, ele superava a limitação usando o talento para o mundo das artes. Praticamente sozinho, aprendeu a tocar instrumentos como acordeon e violino.
Nas artes plásticas, Nyltow também chegou a fazer relativo sucesso. Algumas telas que pintou chegaram ser levadas para serem expostas no Museu do Louvre, na França, um dos mais famosos do mundo.
O Hospital Pequeno Prínicipe, onde ele fez todo o tratamento contra a doença emitiu uma nota de pesar pela morte de Nyltow. "Para toda equipe e amigos do Pequeno Príncipe, Nylton foi e sempre será um exemplo de garra, fé, amor e sabedoria", diz trecho do texto.
Segundo o hospital, o velório e o sepultamento do corpo serão feitos na cidade de Porto Amazonas, na Região Metropolitana de Curitiba, onde ele morava com a família.
Nenhum comentário:
Postar um comentário