O Cooperador do Ofício Ministerial de Kashenshero Town, no Distrito de Mitooma, em Uganda, no continente africano, Sr. Tumwesigye Charles, mais conhecido por seu último nome, está em visita a São Paulo em virtude das Assembleias Gerais Anuais da Congregação Cristã no Brasil, que acontecem no bairro do Brás, em São Paulo. As reuniões destinadas aos anciãos e diáconos das igrejas da África foram realizadas no último sábado, dia 19 de março. Estas reuniões congregam representantes da igreja em todo o Brasil e em todo o mundo.
Fiéis que estiveram presentes em um culto realizado no Parque Maria Helena, em Santo Amaro, relataram nas redes sociais que Charles teve a história de sua conversão contada para os presentes.. A igreja possui 28 locais de realização de cultos em todo o país africano e há esperança da ordenação de um ancião dentro em breve. Ordenar um ancião é um processo demorado e pode levar anos, até que seja aprovado pelo quórum ministerial em São Paulo. O ministério da Congregação Cristã no Brasil não emitiu, até o momento, nenhuma listagem de ordenações de nenhum novo obreiro. 
A expectativa para o anúncio das ordenações é grande para a maioria dos fiéis. Em conformidade com o Estatuto da Congregação, apenas podem ser ordenados novos obreiros se estes forem confirmados em Reunião Geral de Ensinamentos, que acontece apenas uma vez ao ano, na capital paulista.
Se confirmadoum ancião para Uganda, por exemplo, Charles será o primeiro Ancião da igreja em Uganda, o que facilitaria a realização de serviços feitos pela igreja, como Batismos e Santas Ceias, por exemplo, que só podem ser ministrados por um membro ordenado para esta finalidade. Até o momento, anciãos brasileiros são os responsáveis pelo atendimento de tais solenidades em Uganda. Charles teria conhecido as doutrinas professadas pela Congregação através do trabalho missionário realizado por estes brasileiros na África.
De acordo com as últimas informações recebidas de voluntários que trabalham em prol da realização das Reuniões Gerais de Ensinamentos, até o início da tarde de hoje, 337 membros do ministério da Congregação haviam passado pelas recepções montadas pela igreja nos terminais rodoviários e aeroportos de São Paulo.