quarta-feira, 15 de abril de 2015

Cultos de Aconselhamentos de Pais , filhos e jovens passará a serem realizados em todo país

 





Haja vista que se iniciou os cultos de aconselhamentos de jovens, pais e filhos em algumas regiões como em São José do Rio Preto (SP), Catanduva (SP) , Frutal (MG), entre outras cidades das regionais do estado de São Paulo. Porém outras regiões ainda relutavam contra estes cultos. Pela grande necessidade de conselhos já estava na hora deste tipo de reunião ser estendido por todo o país.
 Segundo fontes ligada às reuniões do Brás, neste ano na Assembléia Anual foi tratado sobre o assunto pois algumas regiões do país não tinham ainda nem mesmo conhecimento sobre os cultos de conselhos entre pais e filhos ou mesmo só com jovens acima de doze anos, onde se aborda assuntos da época atual, como drogas, internet (mídias sociais e seus malefícios), relacionamento antes do casamento e depois e diversas dúvidas, mesmo sobre sexo.Com a pauta aberta todas as regiões foram favoráveis a iniciativa já adotada por São Paulo.
De acordo com irmãos que participaram do Culto de Conselhos é muito instrutivo e Deus tem abençoado bastante, com conselhos que abrem as mentes dos jovens à luz da palavra de Deus. Sendo assim ficou liberado pelo conselho de anciães que todo o país passará a ter estes cultos e/ou reuniões de conselhos.
Cada regional elegerá anciães com habilidade em discorrer sobre os temas necessários para que os mesmos possam atender estas reuniões que serão marcadas previamente nas reuniões do ministério de cada região.
Aguardamos mais novidades e estaremos colocando no site.
Deus Abençõe à todos!

CCB Notícias

2 comentários:

  1. Assisti a última reunião de conselhos para a mocidade na Congregação Cristã do Itaim Paulista e notei que se falou pouco sobre os convites a participarem da formação de grupos, que ao meu ver são verdadeiros "laços" preparados por pessoas que se apresentam como bem intencionadas e receptivas, mas o objetivo é buscar os seus próprios interesses, criando laços de intimidades, que gera liberdades entre os membros que acabam "ficando" e na continuidade já se pode prever os prejuízos e danos morais que provavelmente virão.
    Pais por não refletirem e se posicionarem firmemente, contra as astutas ciladas do diabo, tem permitido o namoro entre adolescentes e esses buscando ocasião e com liberdade, logo se abrasam e caem na tentação e fornicação e se perdem para a vergonha e tristeza de toda a casa. Os pais precisam ser aconselhados e orientados nos cultos pelo ministério, a não serem permissivos e coniventes com esses namoros, pois ainda são adolescentes, não trabalham e não tem nada para oferecer, mas pode derrubar um ao outro da graça na fornicação. O pai precisa ter o devido cuidado, o zelo e a firmeza para dizer claramente ao adolescente; que ainda não é o seu tempo.
    Agora é tempo de estudar e buscar o conhecimento para ingressar em um trabalho e adquirir o ganho necessário para a construção de um lar abençoado e a constituição de uma família com uma boa esposa na preparação de Deus.

    ResponderExcluir
  2. ja participei 1*das reunioes de pais e filhos gostei muito ;so fiquei triste pois meus filhos, ja sao adultos, mas mesmo, assim , as palavras que ouvi. oro a Deus tento aplica no meus filhos e netas que Deus inlumine cada vez + a sua obra +* tem muito ainda que melhorar. que Deus nos quarde e nos quia na sua diresao amem

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Palavra Salmos 133