No último sábado, dia 20 de agosto, por volta das 15h, uma casa de oração daCongregação Cristã no Brasil no bairro Chácara Panorama, em Uberlândia, interior do Estado de Minas Gerais, foi alvo de assaltantes.
Segundo informações da Polícia, divulgadas pelo programa Balanço Geral MG, da Rede Record, dois dos três criminosos envolvidos na ação entraram na #Igreja, armados e encapuzados, e anunciaram um assalto aos fiéis presentes em uma aula de música realizada no local. A denominação religiosa mantém aulas de música sacra e erudita aos fiéis, gratuitamente, em suas dependências e possui a maior orquestra do mundo, em número de músicos, musicistas e organistas.
Durante a aula, oito adultos e quatro crianças foram surpreendidas e tiveram seus pertences levados pelos criminosos, que levaram sete aparelhos celulares, carteira com documentos das vítimas e três instrumentos musicais dos alunos, sendo um saxofone reto, um saxofone tenor e um clarinete. Além dos pertencentes, foram levados também cerca de seiscentos reais em dinheiro vivo e outros três mil e quatrocentos reais em cheque.
A ação criminosa durou em torno de quatro minutos e foi suficiente para chocar os fiéis, além de causar prejuízos financeiros consideráveis.
Redes sociais
Nas redes sociais, os membros da Congregação Cristã no Brasil ficaram comovidos com o caso, que repercutiu entre toda a irmandade. No aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp, mensagens com testemunho dos fiéis presentes relatando o assalto foram amplamente viralizadas e pedidos de oração foram feitos em diversas páginas no Facebook.
De acordo com as mensagens, o clarinete roubado pertencia a uma criança de nove anos de idade que, traumatizada pela ação dos bandidos, vem apresentando dificuldade para dormir e febre, por ter tido duas armas apontadas sobre sua cabeça. A veracidade das informações das mensagens não foi averiguada até o fechamento desta notícia.
As mensagens ainda sugerem maior atenção da irmandade da Congregação no tocante à realização das aulas de música, visto que o caso pode abrir um desencadeamento de ações semelhantes em diversas localidades. #Crime#Gospel
Nenhum comentário:
Postar um comentário