8 - PEDIR À DEUS A SUA PALAVRA
Nas orações ao invés de dizer: " Senhor, manda-nos um passo da tua palavra." , convém dizer: " Senhor manda- nos o conselho da tua palavra." ; para que não confunda a palavra "passo" com "passe".
9 - PENTECOSTES
As entidades que analisam o movimento evangélico em nosso país, costumam nos classificar como pentecostais, devido ao fato destes também crerem na manifestação do Espírito Santo como o dom de novas línguas. Não somos pentecostais. Deus derramou a promessa do Espirito Santo sobre os discípulos em Jerusalém, no dia de pentecostes. Este era um dia nacional de festa dos judeus, motivo pelo qual, judeus de todas as partes da terra se achavam reunidos em Jerusalém. A nova lei de Moisés determinava esta festa anual. Entretanto, esta festa de Pentescostes nada tem a ver, quanto à doutrina e ao derramamento do Espírito Santo. Portanto nós nada temos com o pentecostalismo.
10 - FALSAS PROFECIAS
Alertamos,a irmandade sobre as falsas profecias. Não é aconselhável que se busque alguma resposta de Deus diretamente à pessoas que são tidas como profetas. Diz a palavra : " Porque a profecia nunca foi feita por vontade de homem algum , mas os homens santos de Deus foram inspirados pelo Espírito Santo." (II Ped. 1:21). Sabemos que há no meio de nossa irmandade o dom da profecia, pois é cumprimento de sua palavra, porém a manifestação desse dom só pode existir se o vaso for puro e se Deus quiser falar, pois a manifestação dos dons de Deus depende da Sua vontade.Os que aceitarem este conselho, certamente serão livres de grandes aborrecimentos e tristezas que muitos de nossos irmãos tem sofrido.
A sabedoria de Deus no livro de Provérbios esclarece que "não havendo profecias o povo se corrompe, mas o que guarda a lei esse é bem aventurado." Então a profecia vinda de Deus, pela Sua Palavra, tem por finalidade santificar o crente e impedi-lo de corromper.
Ainda que a profecia prediz o futuro ela é manifestada com o intuito de convencer o crente e se desviar do mal para obter a vida eterna.
Nossa irmandade não deve buscar a palavra somente pensando em suprir suas necessidades materiais, na libertação de seus sofrimentos espirituais ou cura de suas enfermidades físicas, ainda que por estas coisas oramos e clamamos ao Senhor. A irmandade deve dar-se por satisfeita tendo ouvido o conselho de Deus por sua palavra na congregação.
Encontramos em todo o livro do Apocalipse que é uma profecia,uma revelação dada por Deus à Jesus, que a deu a João, seu apóstolo, para mostrar aos servos do Senhor as coisas que iriam acontecer e para que conhecendo o futuro (de vida eterna e castigo eterno) se santificassem e preparassem para ter o direito a ver à Deus e com Ele gozarem a vida e à glorias eternas.
11 - CLAMAR PELO SANGUE DO SENHOR JESUS
Vêm se notando que ultimamente a irmandade não clama por esse Sangue que nos livra de perigos e da influência de maus espíritos.Exortamos para que, em situações de perigos ou emergências clamemos: "Senhor Jesus cubra-me com o Teu Sangue." ( I João 1:7 ) , pois esse Sangue tem poder de nos livrar. Todavia , não se deve fazer esse clamor por costume, e muitos menos, levianamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário